quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Confusaaaaa

É, atualmente é a palavra que melhor me define, ou não.
Se eu to falando do meu coração? Com toda a certeza... mas não é só isso. São meus pais, o meu futuro emprego, o meu futuro por si só, a vida que levo hoje, a que levarei amanhã (levarei?).
Nada tá bom... nunca. Credo... eita povo mais insatisfeito, viu?! É difícil agradar quando não se sabe o que quer. Mas eu teimo em querer agradar.
É taí uma coisa que eu não consigo mudar mesmo, já tentei, já me esforcei... mas com certas pessoas não dá. É verdade que melhorei muito, mas tem algumas pessoas que não entram nessa lista... e eu sigo com os mesmos erros.
Ainda se o coração estivesse em paz no quesito "apaixonar"... mas pra que facilitar se a gente pode complicar, né?!
Quando eu to disposta a esquecer, a tocar a minha vida, a deixá-lo de lado... vem uma palavrinha... uma única palavrinha que me derruba no chão denovo.

Não... ele não falou nada... e eu também não falei. E apesar dos conselhos, não vou falar. E se você se preocupa com isso, confie em mim quando eu digo que é melhor não falar nada. Porque 428 km fazem muuuuita diferença. E se fosse só isso... eu sou orgulhosa mesmo, e daí? É meu jeito, sou assim, é uma característica minha. Por mais que eu melhore, isso faz parte de mim e não vai mudar.
E ele tá lá, seguindo com a vida dele numa boa. Não tem espaço pra mim nisso não (e eu sei exatamente do que estou falando), portanto, nada de falar nada.
Vai ser melhor assim. E, um dia, a gente acorda e esquece, né?! Bem que dizem que a esperança é a última que morre!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Altos e Baixos

Assim foi a semana, do sorriso à carinha fechada, do brilho no olhar ao olhar perdido, da extrema alegria pela companhia à tristeza pela distância.
Mas colocando tudo na balança, acho que o saldo foi positivo. Porque eu tenho os amigos mais especiais desse mundo, e me fizeram companhia durante toda a semana. Só o coração que é teimoso e insiste em pensar naquele que não faz parte da minha vida. Mas isso eu mudo, e é melhor que não seja uma mudança súbita mas definitiva do que um simples "tapa-olho" na situação.
A notícia boa é que os dias de ficar sozinha em casa estão chegando ao fim (e com isso, os dias de reflexões sobre a vida tendem a não serem tão intensos). Meus pais saíram daqui na terça de manhã, e hoje a noite irei vê-los novamente. Os meus amigos estiveram comigo nas noites de terça, quinta, sexta, sábado e domingo. Fofos!

Quanto ao post anterior, não era a intensão deixar ninguém com o coração apertado. Mas estou lisonjeada com o carinho de vocês.
Que essa semana seja de mais sorrisos, mais esperança no coração, mais motivação. Porque hoje a minha vontade é sorrir para o mundo!

"Dias melhores pra sempre..."

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Coração apertado...

Eu gosto de ficar sozinha em casa. Posso ficar no meu mundinho, na minha casa, tranquila, com meus horáros, minha liberdade, meu jeito... por egoísta que isso tudo possa parecer.
Mas o fato é que ficar sozinha me faz pensar na vida, no futuro, no trabalho, nos amigos, na família, nos compromissos, no clima... no coração. Ahn esse coração que tem me dado trabalho.
Porque hoje eu só queria um abraço. O seu abraço. Mas você sequer imagina isso. E o meu orgulho não me deixa dizer nada, nem fazer nada. Só assistir, cuidar de longe, ver a vida passar a minha frente (e te exergar).
A angústia de hoje vem de um ciúmes infundado. E eu sei disso, mas o que fazer se eu sinto ciúmes sim. Não tenho o direito, mas sinto.
E se eu não tivesse me mudado? E se meus pais não tivessem vindo junto comigo? E se eu tivesse escolhido outra vida? E se eu pudesse esquecer você?

Porque hoje, o coraçãozinho tá apertaaaaaaado. E você não está aqui pra me acalmar.
Porque tem que ser assim?

"Eu só quero saber em qual rua
Minha vida vai encostar na tua"

domingo, 17 de fevereiro de 2008

De volta!

http://www.youtube.com/watch?v=sr8Ts50-jcc

Depois das férias merecidas e de uns dias na praia, estou de volta.
Amanhã, tudo denovo: estágio, facul...

Mas vamos falar de coisas boas, né?! Salve Balneário Camboriu... o clima ajudou mto. O passeio na praia de Mariscal foi perfeito, quer dizer, quase. Se não tivesse esquecido de reaplicar o protetor solar e não tive voltado pra casa com a cor de Quick de morango. Mas foi tão lindo que, mesmo queimada, valeu mto a pena.
Só que a ensolação foi forte, na manhã seguinte... enquanto eu me preparava pra escover os dentes minha visão foi sumindo já pensei "puta merda, to com tontura", aí veio uma fase esquisita no meio em que eu esqueci de tudo e parecia que estava deitando (mas com calma) e acabou a fase esquisita e eu acordei no chão, com dores no glúteos, ombro direito e na cabeça devido ao tombo. Pensei um "puta merda" maior ainda e me levantei antes que alguém pudesse me ver. A solução foi voltar correndo pra minha cama e tentar dormir, dizendo que estava tudo bem pra minha mãe, que eu só estava com sono (tá... eu sei que não devia ter feito isso, mas imagine a loucura que seria se tivessa falado "mãe, acabei de desmaiar no banheiro, to queimada e agora tbm dolorida, sim... eu bati a cabeça no chão e o mundo parece estar girando... mas relaxa que logo passa"... ela não me deixaria dormir de jeito nenhum).
O importante é que essa fase passou e eu to aqui... vivinha da silva.
De volta a vida, minha cabeça está num mesmo lugar, com um único pensamento, numa única direção. É, o carinha do carnaval do post anterior não saiu da minha cebça. Merdaaaaa.... (desculpa os modos, mas o blog é meu e pensei isso mesmo).
Porque ele tem que morar tão longe? Porque ele não sai da minha cabeça?
Vontade de fazer as malas e sair correndo daqui.
Que venha a rotina e milhões de coisas pra fazer... pra manter a mente ocupadíssima!

Trilha sonora? Todas as música do Ratto. Especialmente à música do youtube que indiquei acima.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Eterna Umuaramense

Ahn o carnaval...
Um roteiro de viagem recheado de estilos diferentes: California, Umuarama, Paraguai, Altonia, California e só então voltar pra Curitiba.
Confesso que estava desanimadíssima em ir pra California no carnaval (só pra esclarecer, a California em questão fica no estado do Paraná e deve ter 10 mil habitantes), mas era casamento da minha prima e, em eventos assim, não tem como dizer não. Rever todos os parentes foi muito bom, mas a minha animação era pela tão esperada segunda-feira. Colocar o pé na estrada com destino a Umuarama, a minha cidade natal, a cidade onde eu cresci, onde tenho amigos especiais, onde a lembrança é constante. Ahn... foi lindo. A cidade cresceu, está linda... os amigos que não via a muito tempo, o carnaval do harmonia que mesmo quando não vai ninguém é maravilhoso, as pessoas novas que conheci, o rolo antigo que encontrei (:D), a família de coração que me acolheu por esses dias, as risadas gostosas de só quem se conhece desde o berçário é capaz de entender... E a vontade louca de voltar pra lá.
Na quarta, nada melhor que fazer umas comprinhas no Paraguai (e rir, e procurar, e se perder, e experimentar). No dia seguinte, rumo a Altonia... na casa dos tios queridos. E como eu fui mimada... hahahaha.
Voltar na sexta e passar por Umuarama denovo, só pra almoçar naquele restaurante especial que fez parte da minha vida enquanto morei lá. E rever mais algumas pessoas, e chorar por pegar a estrada e deixar tudo aquilo para tráz.
De volta a California, com direito a peixe fresquinho com cerveja, risadas com os priminhos fofos, muito calor humano dos padrinhos.
É, chega a hora de voltar pra casa, pra rotina, pro dia a dia agitado, ... pra cidade que eu aprendi a amar.

Com a certeza de que ter me mudado pra cá foi maravilhoso, eu cresci, amadureci, tive ótimas oportunidades, amigos maravilhosos, um estilo de vida especial. Mas o coração... ahn esse coração... ele está lá longe, em Umuarama, no cheiro de grama cortada, no Harmonia, na sorveteria, no filme de madrugada, nas avenidas largas, nos prédios, nas casas, no bosque, no centro... no estilo de vida. O coração está apertado, e é com o maior orgulho do mundo que digo que sou Umuaramense!