terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Vento, ventania...

As vezes encontramos pessoas em nossas vidas que parecem que perderam a o juízo... que abandonaram aquilo que era bom e certo... sem explicação, sem motivo, de maneira inesperada e até mesmo assustadora...
E sem nos darmos conta contestamos suas atitudes... com indignação.... Fazemos um julgamento severo como se possuímos toda a razão....
Mas o que é a razão? Quem sabe o que é realmente certo? Quem inventou a definição para o "juízo"???
Se pararmos pra pensar... ou ao menos pra tentar entender... conhecer o sentimento e não a razão... Pode ser que os loucos e assustadores sejamos nós mesmos...
Mas pode ser tbm que o outro só precise "de um vento forte que o faça voar"...
É aí que descobrimos que todos precisamos desse vento...


"Vento, ventania
Agora que estou solto na vida
Me leve prá qualquer lugar
Me leve mas não me faça voltar..."

3 comentários:

Francine Ribeiro disse...

Bom dia! gostei da sua reflexão.. Tenho uma coisa pra vc do Fernando Pessoa, não sei se vc conhece, é assim: "A loucura, longe de ser uma anomalia, é a condição normal humana. Não ter consciência dela, e ela não ser grande, é ser homem normal. Não ter consciência dela e ela ser grande, é ser louco. Ter consciência dela e ela ser pequena é ser desiludido. Ter consciência dela e ela ser grande é ser gênio".
Achei mto lindo quando li!!

um abraço

kami disse...

Acho que se todos refletissem da forma que vc pensa...entrariamos todos em conflito com nós mesmos! Mais não há nada mais esclarecedor que os conflitos que temos com nós mesmos!
Adorei muito do que li por aki!
Se me permitir...prometo que volto!
Bjusssssssss

kika disse...

ai, ai...
difícil esse lance de julgar.... mais difícil ainda é largar td e ir atrás do "vento" que nos leve a algum lugar...

bjo!