quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O Caçador de Pipas

Absolutamente influenciada pelo post "Psicodelia sem pó" do blog Pensamento em Fluxo, venho escrever sobre O Caçador de Pipas. Sim... eu já tinha desistido de escrever esse assunto aqui. Mas ao ler um "recomendo tanto o livro quanto o filme" (ou algo assim) me fez voltar a esse assunto.

No meu caso, primeiro o livro e depois o filme. Ambos muitos tristes, mas ambos são muito muito bom. Se eu puder fazer uma sugestão... comece pelo livro! Isso fará com que algumas atitudes do ator sejam mais esclarecidas e não apenas "ele é um piá idiota".
Mesmo o filme não sendo tão rico em detalhes (não teria como ser mesmo), e mesmo eu achando uma falhazinha num certo diálogo (que eu já começo a me perguntar se eu estou certa), o filme é maravilhoso.

PS: É claro que não tenho o dom da minha amiga pra escrever perfeitamente sobre o filme dando um contexto que não se encontra em resenhas e sem contar a história.
PS: Para o filme assistido na primeira fileira não fizar tão ruim, procure sentar nos cantos. Você acaba olhando numa única direção e vendo a tela toda, e não fica com a cabeça como uma máquina de escrever correndo atrás da legenda.

Nenhum comentário: