quarta-feira, 5 de março de 2008

Formatura???

Tá aí a minha maior dúvida no momento: fazer ou não formatura.
E tenho que decidir isso logo... não dá nem pra acreditar que termino a faculdade na metade do ano. É uma alegria tremenda sair de lá, só quem acompanhou a minha jornada sabe do que eu estou falando.
É, mas os que acompanharam não se formarão comigo. De amigos mesmo, só um dos formandos. Os outros são conhecidos, pessoas muito legais e tal, mas apenas conhecidos. Vale a pena? Porque eu escuto em absolutamente TODOS os lugares de que se eu não fizer formatura, vou me arrepender por toda a minha vida. Mas vale a pena se formar com aqueles que não são a sua turma? Vale a pena gastar tanto por uma noite em que você não poderá convidar todas as pessoas que gostaria? E será que vale a pena ir só como convidada nessa festa de formatura? Aaaaiiii... não sei.
A verdade é que quem me conhece sabe que eu sempre quis fazer festa de formatura, cheia de coisas e cerimônia e amigos e detalhes e... mas também sabe que desde que eu entrei na faculdade eu dizia que não teria formatura, porque lá a gente nunca sabe quando vai se formar, com quem vai se formar, em que turma irá estudar.
E eu tinha decidido fazer um churrascão, chamar todos os amigos e ser feliz. Mas será que basta? Como seria não ter um album de formatura pra eu mostrar pros meus filhos no futuro? E o baile? A cerimonia de gala onde todas as atenções são exclusivamentes para você, consigo ficar sem? Um dia em que todos lembrariam de mim, que estariam lá por minha causa, pra ver o meu sorriso, pra comemorar comigo a minha conquista... Isso é pouco? Consigo menosprezar tudo e não participar?
TIC-TAC TIC-TAC TIC-TAC...

E o tempo vai passando...

5 comentários:

Nattércia Damasceno disse...

Eu não tive baile de formatura. Aliás, eu ainda nem consegui colar o bendito grau, porque a faculdade insiste em dificultar as coisas.
Minhas turma sempre foi dividia em dois grupos e as pessoas foram ficando no caminho.
No final, éramos uns 12 formandos e eu não queria mesmo parar pra tentar organizar uma festa.
Infelizmente acabou. Simplesmente chegou uma noite em que não foi mais preciso ir pra aula e não houve uma despedida oficial. Fico triste por isso.
Formatura é bom com a sua turma sim, mas também é uma realização pessoal. Uma sensação de 'ufa' que só você entende. Acho que vale a pena :D
Beijão
*Falei demais

kami disse...

Eu sinceramente não posso entender por que vc sequer cogita a possibilidade de ficar sem formutura... é o seu dia a sua conquista, e o seu sorriso não vai o ser o mesmo, se vc nõ estiver lá!Se não participar ativamente de que tudo, cerimonia, baile....
è ruim não ter todos os seus amigos lá,mais acho que vai ser muito pior se nem vc estiver lá!
Faz sim.......e depois faz um post bem legal pra nos contar como foi!

Bjussssssss


PS-Tenho a impressão que anda meio tristinha...espero que seja impressão!

kika disse...

faça a festa! faça a festa! faça a festa!

se vai ser bom ou ruim, vc decide depois.... se vai se arepender ou não, o futuro te diz..... mas não deixe de ter o albúm, o vídeo, o chororô, o discurso..... comemore com poucos e bons... mas comemore!!! como manda o figurino...

faça a festa!!!!!

e quer saber.... te empresto um cadim da minha coagem e te peço: conive-o... seja lá quem ele for... convide-o e brinde com ele... ;)

bjão!!!!!!

Denis Barbosa Cacique disse...

Na dúvida, faça a tal formatura (e arque com os seus grandes custos)! Vc sabe o que dizem: melhor arrepender-se pelo que fez do que pelo que não se fez!
Cá estou em situação parecida. Mas não farei formatura, pq meus amigos se formaram no ano passado. Enfim...
Gde abraço!

Nyse Brito disse...

Eu estava nessa mesma dúvida cruel q vc... fazer ou não?! Pq minhas amigas tbm não ia participar e eu não sabia se valeria a pena investir tanto dinheiro em uma só noite... com esse dinheiro eu poderia já bancar parte de uma especialização! Então resolvi apenas colar grau e como sou do Ceará e estudo no Pernambuco, não ia dá pra trazer a galera toda de lá... então vou fazer um churrasco na minha terrinha!!! =)
E olha que eu só me formo em julho do próximo ano!rsrsrs

Espero q vc tome a melhor decisão... para não se arrepender depois! Pensa direitinho!! Bjuss